Ótimo para peles secas ou ressecadas e com inúmeros benefícios.
Hidratar sua alma com amor, sua mente de paz, faz seu corpo permanecer sadio.
Bruno Jonathan Schneider
A hidratação é a reposição ou a retenção de água nas camadas superficiais da pele. Além de deixá-la mais bonita e viçosa, também contribui para proteção de agressões externas que podem causar ressecamento e dermatite.
O formato de hidratante em barra é muito comum na Europa, mas ainda pouquíssimo explorado e consumido no Brasil.
Essa receita é densa e extremamente hidratante. Ótimo para peles mais secas ou ressecadas.
Ingredientes e características
Manteiga de Karité
Veja os benefícios nesse post: https://www.habitoszentv.com.br/blog/como-fazer-creme-hidratante-para-rosto-e-noturno-receita-vegana
Óleo de coco
O óleo de coco é famoso por ter inúmeros benefícios para o corpo e para a pele. Além de hidratar, tem ação anti-inflamatória, combate micro-organismos presente na pele, ajuda na cicatrização e previne o envelhecimento precoce por conter características antioxidantes.
Cera de Candelila
De origem vegetal e proveniente das folhas do arbusto da Candelila, é muito utilizada para fazer cosméticos naturais. Endurece e da consistência em batons, cremes, manteigas e pomadas.
Por que consideram mais sustentável a versão em barra?
A versão de barra hidratante evita embalagens plásticas e grande complexidade de armazenamentos. Você pode guardar em um potinho de metal, vidro ou até reutilizar uma embalagem que você já tem em casa.
Receita Essa receita foi modificada e melhorada!
Veja o link abaixo:
Vídeo Antigo
Observações
Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.
Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.
Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.
Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.
Fontes