❋
Essa receita de creme de barbear é super hidratante, nutre e protege a pele, ajudando a gilete a deslizar com facilidade. Ao contrário dos cremes de barbear convencionais, não existem agentes espumantes tóxicos, apenas ingredientes naturais simples.
"Sonhos são feitos de espuma".
Lya Luft
Dicas para um bom barbear/depilar.
Use uma lâmina de segurança reutilizável e de boa qualidade.
Faça a barba/depile no final do banho para que a pele e os fios tenham tempo para aquecer e amaciar .
Lave a navalha com frequência enquanto se barbeia/depila
Dica sustentável: Procure giletes de aço feitas de forma super sustentável.
Receita
1/4 xícara de sabão líquido neutro
1/4 xícara de óleo de coco
1 colher de sopa de glicerina vegetal
1 colher de sopa de óleo de linhaça
1 colher de sopa de água morna para quente
2 colheres de chá de ácido cítrico
1 colher de chá de amido de milho
7 gotas de óleo essencial de lavanda
Método
Em uma jarra média, misture o óleo de coco, o sabão líquido, a glicerina e a água quente até ficar bem homogêneo. Depois adicione o óleo de linhaça, o ácido cítrico, o amido de milho e o óleo essencial e bata novamente até obter uma consistência bonita, rica e cremosa.
Agite bem antes de cada uso.
Manter fora da luz solar direta.
Usar até o primeiro ingrediente vencer.
Nota: este creme de barbear caseiro não dá muita espuma, mas fornece uma ótima camada/barreira para um barbear/depilar.
Vídeo
Observações
Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.
Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.
Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.
Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.