top of page
Foto do escritorRafaela Purchio

PATINHAS HIDRATADAS | Creme natural para patas ressecadas

𓃥


Saiu com seu cãozinho para dar aquela voltinha que ele tanto ama e, ao voltar, você percebeu uma vermelhidão ou ressecamento das patinhas? Calma! Temos uma maneira natural de resolver isso!


“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.”

- Milan Kundera


Não tem como dizer “não” quando nosso doguinho pede para passear! Eles chamam com um olhar de gato de botas do Shrek e, quando vemos, estamos no elevador descendo para agradá-los. E quando você menos espera, quem está te levando para passear é o doguinho, de tão feliz que ele fica ao se encontrar com a natureza e até mesmo com outros amiguinhos! Dependendo da hora que você sai, o chão pode estar muito quente para as patinhas sensíveis, portanto é preciso tomar muito cuidado para que elas não queimem ou fiquem sensibilizadas por causa disso. Outro aspecto que pode prejudicar as patinhas dos doguinhos é o contato com o chão áspero, que acaba causando feridas e até mesmo irritações locais.


Pensando nisso, resolvemos fazer um balm natural para as patinhas e compartilhar com cada leitor! Ah, um aviso: esse balm é EXCLUSIVO para cachorros, ok? Nada de passar nas patinhas do seu gatinho ou outro animalzinho que tiver em casa. Mais para frente, caso haja pedidos, podemos postar algo relacionado a outros pets.



Malefícios das queimaduras e ressecamento das patinhas

As patinhas dos nossos anjinhos exigem todo cuidado e amor possíveis! Os asfaltos, calçadas e até mesmo a areia podem atingir temperaturas muito altas, sendo suficientes para causar danos. Esse problema é mais comum no verão, mas como moramos em um país tropical, isso pode ocorrer em qualquer estação. Além das queimaduras, pode causar insolação, hipotermia e ferimentos nos coxins. Estes são casos de difícil tratamento, pois pode haver cortes, bolhas, deslocamento da pele da almofada da patinha, levando a infecções de cura demorada, principalmente pelo constante contato dos coxins com o chão (que é sujo). Se o seu cãozinho apresenta queimadura ou deslocamento de pele da patinha, é necessário realizar um tratamento urgente! Para saber o que acontece, fique sempre de olho na maneira como seu doguinho se comporta: se ele está mancando, lambe a patinha constantemente e se há bolhas e/ou sangramentos.


Dica


Evite passear com seu doguinho em horários de pico de Sol. O bacana é levá-lo antes das 08h ou depois das 20h. Se não puder ir em nenhum destes horários, ande descalço ou coloque as costas das mãos no chão para ver se a temperatura está agradável. Às vezes, mesmo o Sol indo embora, o local continua quente, portanto cuidado!


Indicações


Este bálsamo para almofadas plantares dos cães (as famosas patinhas) é a forma ideal de prevenir o ressecamento, feridas, irritações e queimaduras, hidratando e protegendo estas áreas tão delicadas dos animais. Além disso, é 100% natural e muito fácil de usar!


Benefícios dos ingredientes


Manteiga de Karité

A Manteiga de Karité é extremamente protetora e previne o ressecamento. Ela possui antioxidantes e emolientes em sua formulação, não permitindo que a pele resseque. É rica em ácido cinâmico, auxiliando na proteção da pele contra a radiação UV, tem uma boa quantidade de tocoferóis em sua formulação, proporcionando uma ação anti-inflamatória e antioxidante, proporciona um toque aveludado na pele, por causa de sua consistência. Além disso, ela melhora o aspecto de dermatites atópicas.


Manteiga de Manga

Essa manteiga retirada da própria fruta manga tem um potente efeito contra a radiação UV. Ela auxilia no processo de cicatrização da pele, regeneração do tecido cutâneo e reconstrói a barreira cutânea, trazendo nutrição intensa e hidratação. Além disso, ela é umectante, protetora e restauradora da elasticidade da pele.


Óleo de semente de uva

Quem não AMA esse óleo? Fala sério! Nosso Cleansing Oil possui óleo de semente de uva em sua composição, o que garante muitos benefícios à pele. Ele serve como um hidratante natural, possui propriedades umectantes e emolientes, é ótimo para a hidratação. O óleo de semente de uva possui ação antioxidante e protege os coxins do seu doguinho contra danos externos.


Óleo essencial de capim limão

Esse óleo essencial maravilhoso possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, relaxantes, antibacterianas e antifúngicas. Na pele ele age como cicatrizante e prevenção contra infecções, sendo um ótimo aliado para queimaduras.





Ingredientes


Todos estes ingredientes você encontra em nosso site! Dá uma espiadinha neles! Deixamos marcados os links de cada um!


Modo de preparo

  • Derreta as manteigas e o óleo de semente de uva em banho Maria.

  • Após estado líquido espere esfriar e adicione o óleo essencial. Mexa com movimentos suaves;

  • Leve a geladeira por 5 minutos. Retire para misturar um pouco e devolva na geladeira pelo período de mais 5 minutos.

  • Depois misture com uma espátula até ficar com uma textura cremosa e envase.


Observações

Como já dissemos, o balm para patinhas não deve ser utilizado em gatos! Além disso, não pode ser passado na face ou narinas dos doguinhos! Outras dicas:

  • Se o cãozinho não se adaptar ao blend, descontinue o uso;

  • A aromaterapia não pode ser forçada em nenhum caso;

  • Utilize sempre em locais com alguma ventilação natural;

  • Não é necessário enxaguar o animal após o uso;

  • Após aberto, mantenha sempre o produto bem fechado e dentro da embalagem original ao abrigo da luz;

  • Armazenar longe do calor e do sol;

  • Não aplicar em cães com menos de 8 semanas!


Filme



Pinterest







Observação

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


Fontes


2.572 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page