✥
"Adoro beijo roubado, a barba por fazer, uma química de enlouquecer, e aquele sorriso que faz tanto te querer."
Quando me pediram receitas para barba demorei para lembrar de consultar meu pai. Essa receita já é tradição na minha familia e passou de geração em geração. Meu pai sempre comenta que economiza muito fazendo o próprio pós barba e que adora a sensação de frescor e de adstringência depois que passa.
Na receita coloquei duas versões porque há pessoas com pele mais sensível principalmente depois de usar a navalha. Então super aconselho você a ser bem criterioso na hora de escolher base usar.
Veja o post no instagram sobre a receita completa que meu pai usa todos os dias.
Entenda os ingredientes
Extrato Glicerinado de Aloe Vera
Cicatrizante, tonificante, antiinflamatória, refrescante, hidratante, protetora e restauradora de tecidos.
Óleo essencial de menta
Ajuda a desinflamar a pele, tem efeito calmante e hidratante, além disso tem propriedades que ajudam a melhorar o foco e a concentração.
Óleo de jojoba
Acelera o processo de regeneração celular, auxilia no fechamento de feridas e também é altamente emoliente o que previne descamação e irritação da pele.
Receita
1 xícara de álcool de cereais (esteriliza pele e ótimo para evitar infecções) ou soro fisiológico ou água
2 colher de sopa de extrato glicerinado de aloe vera
1/2 colher de chá de óleo de jojoba
5-7 gotas de óleo essencial de menta peperita / hortelã pimenta
Vídeo
Observações
Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.
Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.
Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.
Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.
Comments