Conheça os benefícios do vinagre e das ervas que você pode ter na horta da sua casa.
Procuro sempre alternativas naturais para cuidar do meu corpo. Como minha pele é mista para oleosa tento sempre prevenir a oleosidade e os poros abertos hidratando com frequência e passando tônico. (veja meu post sobre tônico para pele https://www.habitoszentv.com.br/post/t%C3%B4nico-facial-natural-segredo-para-uma-pele-linda )
O mesmo pode acontecer com o nosso cabelo. Para prevenir a oleosidade e fechar as cutículas dos fios, o tônico vai equilibrar o ph e deixar os fios do cabelo macios e com brilho.
Faço esse processo pelo menos umas / duas vezes por semana e procuro combinar ervas para agregar e potencializar os benefícios.
"A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?"
Provérbio Chinês
Vinagre de maçã
O vinagre de maçã ajuda a equilibrar o PH do couro cabeludo e do cabelo depois que fazemos o processo de lavagem. Quando o PH está equilibrado o couro cabeludo fica protegido contra o crescimento de fungos e bactérias garantindo um cabelo saudável. Além disso, o vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas e antifúngicas por conter ácido acético, evitando caspa e perda de cabelo.
O vinagre de maçã também pode ser responsável pela beleza dos fios. Ao finalizar o banho com vinagre, as cutículas se fecham e promovem brilho e redução do frizz dos cabelos.
Ervas e benefícios
Alecrim - Estimula a circulação no couro cabeludo, promovendo o crescimento saudável dos cabelos. Por ter efeito antioxidante também evita o envelhecimento precoce dos cabelos.
Lavanda - Equilibra a produção de óleo e acalma o couro cabeludo (ótimo para antes de dormir!)
Cavalinha - Fortalece o cabelo e reduz a quebra durante o crescimento do cabelo.
Vídeo
Observações
Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente. Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional. Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos. Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.
Fonte
Comments